Brunch anuncia parceria estratégica com Trip e TPM
A parceria fortalece a missão da agência de construir pontes entre marcas, criadores e veículos que inspiram conversas capazes de criar o amanhã.
A Brunch anuncia a chegada da Trip e da TPM ao seu portfólio, reafirmando seu compromisso em ampliar os horizontes da influência de verdade. O comunicado foi destaque em matéria exclusiva no Meio & Mensagem.
Para Ana Paula Passarelli, cofundadora da Brunch, o movimento é natural.
‘Ter Trip e TPM como nossos clientes é reafirmar a importância de unir jornalismo e creator economy com propósito. São marcas que sempre estiveram à frente de seu tempo e continuam inspirando novas gerações de leitores, criadores e marcas.’
A agência já atua com veículos como FFW e Why Journalism, além de jornalistas independentes como Alvaro Leme e Cris Guterres, e entende o jornalismo como uma das expressões mais legítimas da criação de conteúdo.
A iniciativa busca conectar a credibilidade editorial de Trip e TPM à lógica de comunidade e transformação que a creator economy oferece.
É um passo essencial na construção de pontes entre cultura e informação, reforçando uma ideia de influência baseada em consistência, propósito e relevância.
Conteúdo, comunidade e crescimento sustentável
Fundada em 1986, a Trip construiu uma trajetória marcada pela sensibilidade em observar o comportamento humano e pela capacidade de propor ideias que ampliam o olhar sobre o mundo.
Com quase quatro décadas de atuação, a marca segue viva e inovadora, com presença na TV, no rádio, em podcasts e nas principais plataformas digitais. O Trip FM, suas entrevistas potentes e o Prêmio Trip Transformadores consolidam o DNA de um conteúdo que une jornalismo, arte e ativismo inteligente.
A TPM, lançada há 24 anos, é hoje uma das vozes mais consistentes do universo feminino contemporâneo. Reconhecida pela leveza, humor e profundidade de sua comunicação, a revista mantém uma audiência fiel de mais de 800 mil seguidores e uma comunidade que valoriza conteúdo feito com afeto e apuração.
Para Paulo Lima, fundador e editor da Trip, o novo momento é estratégico.
‘Há um bom tempo estávamos mapeando o mercado em busca de parceiros que tivessem o blend exato entre uma leitura afiada e contemporânea do cenário das redes e a sensibilidade para fortalecer e perpetuar a comunicação apurada, responsável e inteligente que a gente procura fazer desde o início.
A Brunch se consolidou exatamente aí, na arte de navegar com leveza e seriedade, ligando marcas a gente séria e legal que sabe pensar e criar conteúdo. Gente que quer que o Brasil avance.’
Uma nova arquitetura de negócios para o futuro da influência
Ana Paula Passarelli, Regina Trama e Airton Lourenco: parceria entre Editora Trip e Brunch para gestão das revistas Trip e Tpm, novos negócios e presença digital (Crédito: Arthur Nobre)
A Brunch atuará na gestão estratégica e comercial com as marcas, gerenciando parcerias com empresas e fortalecendo a presença digital dos veículos.
Airton Lourenço, executivo sênior de negócios da Brunch, explica que o foco é garantir que Trip e TPM mantenham sua autonomia editorial enquanto expandem sua capacidade de diálogo e impacto nas plataformas.
A parceria se baseia em um modelo de desenvolvimento de novos negócios que transforma a influência já consolidada das duas publicações em ativos proprietários, desdobrados de forma eficiente e sustentável pela nova economia da atenção.Essa integração acontece de forma orgânica através de uma visão de comunidade que busca criar um espaço colaborativo para que criadores, marcas e veículos cocriem juntos.’ - explica o executivo.
‘Desde a fundação, produzimos conteúdo próprio, original e independente, navegando por diferentes plataformas. Estávamos presentes no UOL desde 1996 e seguimos na TV aberta, no rádio, nos podcasts e no YouTube. A parceria com a Brunch nos permite unir forças com uma empresa que já nasceu nesse ecossistema e entende criadores de profundidade, ampliando oportunidades de negócios sem perder a autenticidade editorial.’ - diz Regina Trama, diretora de planejamento e operações da Trip Editora.
Mais do que uma expansão de presença, o movimento aproxima o jornalismo de uma economia criativa mais colaborativa, em que credibilidade e criatividade caminham juntas.
‘Estar próximo da creator economy é importante para qualquer veículo que produza conteúdo, porque permite acesso aos melhores canais de distribuição, às marcas e ao financiamento necessário para produzir conteúdo de qualidade’, completa Regina. ‘A parceria com a Brunch permite ampliar esse alcance e, ao mesmo tempo, gerar oportunidades de negócio sustentáveis.’
Qual é o futuro da influência?
O desafio agora é continuar construindo pontes sólidas entre marcas, criadores e público em um cenário em que autenticidade e impacto se tornaram os diferenciais reais da comunicação contemporânea.
O futuro da influência passa pela capacidade de transformar comunidades em espaços de aprendizado e pela responsabilidade de quem cria narrativas que inspiram e movem o mundo.
Creator economy no Caboré
A Brunch completa sete anos de vida. O que começou como uma ideia ousada em 2018 se transformou em uma das principais referências do mercado de influência e creator economy no Brasil.
A chegada de Trip e TPM à Brunch acontece no mesmo momento em que a fundadora da agência, Ana Paula Passarelli, é indicada ao Prêmio Caboré 2025 na categoria Profissional de Inovação.
A indicação simboliza o impacto coletivo de uma equipe que acredita na força da influência responsável e na construção de um futuro mais criativo e ético para a comunicação.
A inovação é o que move a Brunch desde o primeiro dia de vida.




