O futuro da creator economy em debate
Não é sobre o tamanho da audiência. É sobre estar presente na conversa que define o futuro do nosso trabalho.
A Creator Economy está atravessando uma fase de mudanças importantes. O estudo “Do Feed ao Plenário”, do centro de pesquisas Reglab, apresenta que, mesmo com um mercado estimado em 3,8 milhões de profissionais e movimentando cerca de R$ 20 bilhões por ano, o Congresso ainda não define claramente o que é um influenciador digital ou um criador de conteúdo.
Já são 88 projetos de lei sobre criadores entre 2015 e 2025. E o dado que acende um alerta: a maioria deles regula conteúdo e comportamento, e quase nenhum reconhece a dimensão econômica do trabalho. Só 2 projetos tratam de tributação e formalização. Em contrapartida, 21% criam regras criminais, muitas delas apresentadas em resposta a episódios de grande repercussão.
O debate sobre a Creator Economy ainda é reativo, fragmentado e distante de quem cria. Por isso, Brunch e Reglab vão realizar um encontro em parceria com o STATE, no dia 12/11, das 9h30 às 12h, para apresentar essa pesquisa e abrir o espaço para uma conversa que realmente inclua quem vive a Creator Economy de dentro.
Para participar basta se inscrever no link abaixo que teremos 10 vagas para criadores que querem colaborar com o debate regulatório.


